Artigo publicado pela ISAPS

https://www.isaps.org/blog/practice-management-growing-your practice/

Tradução: Cortesia da LIM – Legacy Internet Marketing.

O aumento do faturamento em seu consultório depende de dois fatores: aquisição de novos pacientes e mais produção por paciente. Na indústria da cirurgia plástica, pode ser complicado manter um fluxo constante de novos pacientes e tratamentos de acompanhamento. Considere as seguintes sugestões para complementar seu marketing externo existente.

Indicações de pacientes

As recomendações pessoais são uma propaganda  poderosa. Como resultado, gerar referências de pacientes é uma ótima maneira de adquirir novos pacientes. Em vez de esperar que seus pacientes atuais passem seu nome, incentive-os a fazê-lo!

Informe seus pacientes que você está aceitando novos pacientes, caso um amigo ou familiar esteja procurando um  cirurgião plástico. Pedir aos pacientes satisfeitos que publiquem uma avaliação online também pode ajudar bastante. Configure um e-mail  automático para ser enviado aos pacientes com links para sites onde eles podem deixar uma avaliação, de preferência com um script já incluído.

Atenha-se à sua especialidade

Ao procurar um cirurgião plástico, os pacientes são atraídos por médicos especializados em determinado procedimento e com um histórico extenso e positivo nessa área. Como resultado, em vez de ramificar para incluir mais procedimentos, aprimore os campos em que você é especialista. Concentre-se em uma determinada região do corpo ou tipo de procedimento e seja o melhor, em vez de dizer aos pacientes que você é bom em tudo, desde preenchimentos até implantes mamários e cirurgia reconstrutiva.

Divulgação on-line

Sua presença online, ou a falta dela, tem um tremendo impacto no número de pacientes. Tenha seu site otimizado para mecanismos de busca – quando novos pacientes procuram por um procedimento ou  cirurgião local, você quer que sua clínica apareça primeiro. Além disso, certifique-se de que seu site tenha informações valiosas para os pacientes.

Apresente-se a si e à sua clínica, publique instruções  claras sobre como encontrar a sua clínica e inclua informações completas sobre os serviços que presta. Finalmente, a atividade de mídia  social pode ser uma ferramenta útil de divulgação.

Vincule suas contas de mídia social e inclua avaliações públicas de pacientes.

Considerações da LIM – Legacy Internet Marketing

A comunicação do cirurgião plástico com o público é regulamentada no Brasil pelo Código de Ética Médica e Instruções dos Conselhos Regionais de Medicina.  (Vide Manual de Internet do CREMESP).

A Mídia Social tem se tornado uma poderosa aliada no relacionamento com pacientes. Com um pequeno investimento mensal a LIM administra mídia social para Cirurgiões Plásticos, postando conteúdos éticos, relevantes e informativos.

Entre em contato e lhe enviaremos uma avaliação do seu Marketing: whatsapp-logo-PNG-Transparent.jpeg (11) 98110-0999